O Seminário sobre " A articulação da dimensão pedagógica e política no acesso à leitura", configurou-se a partir da experiência e do trabalho desenvolvido na E. M. Barro Branco, localizada no município de Duque de Caxias.
O 9º Ciclo de Debates foi distribuido em três etapas, que se desdobraram por meio de eventos ocorridos na unidade FEBF e na E. M. Barro branco, onde foram integrados os pais dos alunos e corpo das instituições.
Para melhor aproveitarmos e conhecermos as atividades desenvolvidas na E. M. Barro Branco, fomos incumbidos de entrevistar algum representante daquela instituição. Durante a entrevista com a professora Dilcilene, tomamos nota do importantíssimo trabalho que é ali realizado, haja vista que é a primeira escola que tomo conhecimento que não se submete a provinha Brasil. Eles promovem bazares para a manutenção das atividades locais. O trabalho ali desenvolvido é bastante inspirador, sendo a prática de leitura e contação de histórias uma atividade constante.
A palestra sobre contação de histórias foi realmente muito gostosa, ministrada pela Professora Maria Dolores Coni Campos, História e História: entrelaces de um viver. Ela compartilhou algumas de suas experiências, através de histórias que fizeram parte de sua infância. Contamos também com a presença dos alunos da escola Barro Branco em uma apresentação sobre a vida de Cecília Meireles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário