quinta-feira, 15 de março de 2012


O tempo passou, as brincadeiras mudaram, as bonecas ficaram mais modernas e até falam, os livros emitem sons variados, mas ainda assim as lembranças de infância nos parecem mais doces e os brinquedos mais divertidos que os atuais. O dia parecia durar mais, o sol sorria quase todas as manhãs e a chuva não trazia tristeza, mas uma oportunidade de criar uma nova brincadeira. 
Sempre gostei muito de livros, era incrível ler e saber contar histórias apenas olhando as figuras. 
Entrei na escola direto no ensino fundamental, mas já sabia muitas coisas, ensinadas pela minha mãe. Me lembro até hoje que antes mesmo de aprender a ler conseguia dizer exatamente o que estava escrito nos livrinhos que minha mãe lia para mim, decorava tudo. A decoreba se seguiu no ensino fundamental (rsrs) não porque não conseguisse ler, mas por causa que naquela época era isso que minhas professoras exigiam, respostas prontas, na mesma ordem e com as mesmas palavras encontradas no livro. Apesar desses métodos duvidosos, sempre me saí muito bem na escola.

 
Essa foi uma das primeiras muisiquinhas que aprendi na escola. Adorava!

3 comentários:

  1. O início do texto está tão poetico... Que legal!
    Realmente a infancia deixa saudades, por isso eu não sei quando sairei dela...
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mara, seu texto está simplesmente "maravilhoso" ! Como disse o Leandro, é uma poesia tão delicada,tão singela... Lindo texto! E, também, é muito bom reviver momentos da infância, não é mesmo??
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci... A música "A casa" é um clássico maravilhoso também!! Que bom que compartilhou algo de sua infância tão bacana!!
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir